BIOGRAFIA
BIOGRAPHY

NEGÓCIOS
BUSINESS
PROJETOS
LIVROS
BOOKS

HUMOR
MÚSICA
MUSIC
VIDEOS
FOTOS
PHOTOS
CHARGES
EDITORIAL

NOTÍCIAS
NEWS
E-MAIL
 
 

 

SALÕES DE HUMOR

Mesmo antes de criar LHC Associados, Lailson foi o criador, coordenador e curador de todos os salões e eventos relativos ao humor gráfico em Pernambuco nos anos 80 e 90 do século XX.

O I Salão Nacional de Humor de Pernambuco foi coordenado por Lailson e promovido pela Associação da Imprensa de Pernambuco-AIP em 1983 e foi o primeiro evento nacional de humor realizado em Pernambuco. O cartunista Chico Caruso foi o presidente do júri e a exposição foi realizada na Casa da Cultura de Pernambuco, com apoio da FUNDARPE.

O II Salão Nacional de Humor de Pernambuco no ano seguinte, também sob o patrocínio da AIP e com coordenação de Lailson, teve em seu júri a participação dos cartunistas Angeli e RAL, sendo a exposição dos trabalhos realizada também na Casa da Cultura.

O Festival de Humor do Recife, 1986, realizado pela Fundação de Cultura da Cidade do Recife e com coordenação e curadoria de Lailson, incluiu além do desenho de humor, concursos de teatro, texto, fotografia e vídeos, palestras e debates e teve vários cartunistas convidados para sua comissão julgadora, como Borjalo, Paulo Caruso, Jô Oliveira e Albert Piauí.

O Prêmio Humor Imprensa foi promovido pela AIP e pela Fundação Joaquim Nabuco em 1991 apenas para cartunistas profissionais trabalhando na imprensa, também foi coordenado por Lailson e contou com a presença de importantes cartunistas nacionais na comissão julgadora, como os irmãos Caruso e Nani.

A gigantesca exposição de cartuns em painéis de rua (outdoors) em 1995, O Riso Na Rua, promovida pela Central de Outdoor e pela Bandeirantes Mídia Exterior, teve Lailson como coordenador e curador, expondo cartunistas convidados de todo o Brasil, entre eles Ziraldo, Jaguar, Jal, Paulo Caruso, Fred, Nani e muitos outros, espalhando o humor pelas ruas do Recife.

O seminário O Humor na Imprensa do ano 2000, que promoveu uma grande discussão sobre o papel do humor na imprensa do novo século, teve a participação de Angeli, Jaguar, Lor e Ricky Goodwin, entre outros.

 
Isalao humor PE 83
juri humor PE 83
O júri do I Salão Nacional de Humor de Pernambuco nos traços de Chico Caruso
 
RAL, Lailson e Angeli no júri do II Salão Nacional de Humor de Pernambuco
 
O júri do I Festival de Humor do Recife: Jô Oliveira, Lailson, Albert Piauí e Borjalo
 
Os irmãos Caruso fizeram show na abertura do Prêmio Imprensa
 
Cartum de Ziraldo no Riso na Rua
 
Lor, Lailson, Jaguar, Ricky Goodwin e José Teles no Seminário Humor na Imprensa do ano 2000
   
   
   
     
 
 
 
Copyright©1999 - 2013 LHC Associados
Rua Silveira Lobo, 32 - Poço - CEP 52061-030 - Caixa Postal 16
Recife - Pernambuco - Brasil
(55) (81) 34417006
lhc@lailson.com.br